quarta-feira, 7 de março de 2012

In The Shadows - Bleeding Tears (2010)



In The Shadows é uma banda de Doom Metal de Anápolis - GO. Nasceu com a proposta de criar um som na linha doom metal com influências de bandas do estilo da Europa. 
A banda possui uma sonoridade própria e característica, com aspectos obscuros, melancólicos e teatrais do doom metal. Nas letras, a banda expõe os mais tristes poemas que exaltam a face negra, cruel e decadente da alma humana,
além de retratar a constante luta dos homens entre o bem e o mal.
Ainda em 2000 a In The Shadows se destaca e começa a tocar em eventos regionais. Em 2001 a banda lança a demo tape “The Fausty” e, em 2002, grava o EP “Nas sombras”.
Já em 2009 o In The Shadows assina com o selo inglês Death Toll Records e lança oficialmente o CD “Bleeding Tears”.  O trabalho foi bem aceito na Europa e resultou em algumas apresentações nacionais.
Em 2011, a banda se destacou e ganhou o 1º Metal Batlle (seletiva para o festival alemão Wacken Open Air) realizado em Goiânia. Atualmente, a banda se prepara para o lançamento do novo álbum em 2012.
O line-up conta com os guitarristas Marilan Ashaverus e Christian Slaughter, que também fazem os vocais, além do baixista Denner Doom,  do baterista Carlos Magno e BJúnior nos teclados.

Faixas:

1. Abismo Sem Volta
2. Filho da Dor das Trevas
3. Quando a Morte Clamar
4. Sonhando Na Eterna Escuridão
5. In The Shadows Atrocious Penury 
6. In The Shadows The Fausty Empty Throne